sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Morangos de Pedra" para decoração


     Pois é gente!!!!! Voltei!!! Sei que ando ausente aqui no blog, mas ando na correria com meu emprego, e como agora estou de férias... tenho mais tempo pra colocar e executar novos passo-a-passos pra encher nossas tardes de artesanato e nossas casinhas de charme!!!

     Então, a ideia aqui hoje é transformar pedras em morangos!!! Isso mesmo!!! Iremos pintar pedras e deixá-las lindas de viver!!!

  Olha só o resultado!!! 

Lindinho né?!

Vamos ao passo-a-passo?

Então tomem nota ai do material :

- Pedras de formas e tamanhos irregulares (no meu caso usei umas que eu já tinha, mas também já vi igual pra vender nas famosas lojinhas de R$ 1,99...).
- Tintas P.V.A. nas cores : Branco, Vermelho Escarlate, Verde Pinheiro, Verde Folha e Preto.
- Pincéis de cerdas chatas nos nºs : 0, 2, 14 e pincel de filete nº 0.
- Para finalizar, Verniz Fixador Brilhante (em spray).


  Escolha pedras no tamanho aproximado dos morangos, não se preocupe tanto com o formato, pois os morangos não são todos em formato de coração... muito pelo contrário, quanto mais irregular o formato mais interessante eles ficam.

Higienize as pedras e deixe que sequem.
 Se suas pedras não forem brancas, dê duas demãos de tinta branca (sempre aguardando a secagem entre uma demão e outra) a secagem poderá ser acelerada com secador de cabelo ou soprador térmico.


  Agora vamos por cor em nossos morangos, dê duas demãos generosas com a tinta vermelho escarlate (aqui eu usei o pincel nº 14), não esqueçam de aguardar a secagem entre uma demão e outra.


Vamos ao verde?! Então, com a tinta verde pinheiro e o pincel nº2  faça as sépalas dos morangos, começando com uma bolinha no topo, vá puxando as pontas das folhinhas, não tem segredo gente!!! Não precisa se preocupar com a perfeição, porque perfeito mesmo, só a natureza faz.


Após a secagem, vamos fazer o mesmo processo anterior, só que agora com a tinta verde folha e usando o pincel de cerdas chatas nº 0, é importante nesse passo aplicar a tinta verde folha deixando que apareça uma beiradinha do verde pinheiro para dar o contorno e um certo volume (efeito de sombra) nas sépalas.


   Depois de secar, aplique a tinta branca com o mesmo pincel, dando volume e claridade nas sépalas (nas pontas das folhinhas, faça o efeito de luz apenas de um lado, e siga o lado em todas as folhas),  nessa fase, aproveite também para fazer os pedicelos (que é a haste ou o cabinho do morango) no centro das sépalas com a tinta verde pinheiro e iluminando com a tinta branca.


Agora vamos fazer as sementes, com o pincel de filetes faremos pequenos "tracinhos" na vertical por toda a parte vermelha do morango.


Depois de secar, fazemos o mesmo processo com a tinta branca, coladinho nas sementinhas pretas que acabamos de fazer.


Agora é só passar o verniz e deixar tudo secar e está pronto!!!


  Morangos de pedra para decorar sua casa!!! Ficam engraçadinhos, e  um charme se você encher um vidro deles, principalmente se for um vidro de forma cilíndrica... fica muito lindo!!!

  Espero que vocês tenham gostado, e se divirtam pintando seus moranguinhos aproveitando a ideia!!!

  Agora vou saindo aqui, pois tenho um saco cheio de pedras pra fazer meus moranguinhos, e só fiz alguns por enquanto pra mostrar pra vocês!!!


Beijinhos... fiquem com Deus, e até o próximo post!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.